Douglas Pires*
Esses dias, andando no shopping com a minha esposa vi um mar de bolinhas coloridas esparramadas naquelas piscinas para crianças. A Carol me questionou rapidamente:
– E se seu filho ou filha pedir para entrar ali… Você vai entrar?
E eu respondi de bate pronto:
– É claro. Entro sem pensar.
Desde o dia 16 de maio deste ano, minha cabeça está em processo de mudança. Foi em uma manhã de terça-feira que uma nova luz começou a brilhar em meu horizonte. À noite, era oficial: sou papai.
Penso em nosso bebê a todo instante; é como estar apaixonado por alguém que ainda não se conhece; é sentir uma conexão com um ser com qual ainda não temos contato físico; é um amor diferente. (Sobre isso, também escrevi outro dia…)
Aos poucos, minha ficha vai caindo. É como se um pai também estivesse sendo gestado dentro de mim. Tem horas que parece de mentira… mas neste Dia dos Pais, já posso receber os parabéns…
Um amigo de trabalho, cuja esposa também está grávida – 2º filho no caso dele – disse: “Sim, você é um pré-pai”. Sinto-me um pai em gestação.
Tenho comigo que serei um bom pai. Aliás, quando digo que a minha cabeça começou a mudar, na verdade, são mudanças de atitude mesmo. Talvez esteja me tornando uma pessoa melhor; mais paciente, principalmente.
Piscinas de bolinhas serão diversões à parte.
A maior aventura já estou vivendo dentro de mim.
* Douglas Pires tem 40 anos, é jornalista, geminiano e pai de primeira viagem.
Crédito da foto em destaque: Pixabay
Contents