Direto do Nosso Jardim: Nossos motivos

Aqui, você encontra depoimentos, além de entrevistas com especialistas e várias dicas sobre a maternidade

Direto do Nosso Jardim” quer ser um canal de comunicação de muitas vozes. De especialistas. De mães. De pais. De tias e tios. De avós e avôs. De genitores ou não. De famílias, em suas mais diferentes configurações. O objetivo é esclarecer dúvidas, compartilhar experiências, tudo sob o cenário da diversidade, a mesma que encontramos na vida real.

O jardim colorido da vida

Apesar de valorizar muito o papel da mãe, acreditamos que maternidade não é mais [ou nunca foi] só desempenhada por mães. Nós, mães, temos sim um papel fundamental. Imprescindível. Mas, às vezes, por conta do destino ou da vida, é o pai que precisa ser a mãe. Ou a tia. Ou a avó. Ou a madrinha… A professora. Simples assim. É desse jardim colorido, diverso e desafiador que queremos falar.

As interações

Trazemos aqui um pouco de nós e queremos ouvir um pouco de vocês. De suas experiências e dúvidas. Fiquem à vontade. Nosso mundo precisa de muitos jardineiros. O futuro está aí. Nossas flores precisam florir. E a nossa missão é construir juntos esse grande jardim. Contamos com você.

Crédito da foto em destaque: Pixabay

Quem somos

Já que as crianças são como flores, nós somos jardineiros, com dúvidas, anseios, sonhos e uma missão fundamental: a de plantar, cultivar e fazer nosso jardim florescer a cada dia…

Nós identificamos, selecionamos e trazemos para o blog as melhores histórias, relatos, dicas e orientações, além de mediarmos as interações.

Deize Renó, mãe da Maria Luiza e idealizadora do blog Direto do Nosso Jardim.

Madrinhas:

Natalia Castanha, psicóloga, psicoterapeuta na abordagem Psicologia Analítica Junguiana, consultora em Recursos Humanos, palestrante e docente.

Fernanda Monteiro, jornalista e mãe solo da Mariana.

Fátima Oliveira, mãe do Gui, da Gabi, e da Gi e avó da Lara Maria. Gestora do Comércio, Palestrante e Coordenadora de RH.  @coisasdemercado