Categories: Relatos de mães

Nossas crianças, nossas flores.

Olá. Iniciamos aqui um projeto de várias mãos e vários corações.

Desde que a Maria Luiza nasceu, tive muito pouco tempo para escrever. E nos momentos que me restavam, não conseguia organizar as ideias e colocá-las no papel. Na verdade, acho que demorei a cair na real e compreender a reviravolta que minha vida deu. Ela ganhou um sentido maior, uma cor diferente, um cheirinho todo especial… Mas, confesso, não foi e não tem sido nada fácil.

No início, mãe e pai em primeira viagem. Um amor que não cabia no peito. Um medo enorme. Uma responsabilidade tamanha.

Após os quatro meses de licença maternidade, meu marido e eu pesamos os prós e os contras, apertamos o orçamento, e eu decidi que ser em mãe em tempo integral – pelo menos até os dois anos de nossa pequena – seria essencial na minha vida e na dela também. E assim foi.

Em agosto de 2017, festejamos nossos dois anos juntas. Um período que correu mais rápido do que eu poderia imaginar. Foi com apego. Sem teorias. Com lágrimas e gargalhadas. Com dor e alegria.

Difícil, mas simples. Acho que posso resumir assim. Da fase de recém-nascida até agora, acredito que os desafios só mudaram. Continuam presentes a cada instante e temos certeza de que vai ser assim para sempre. Para sempre.

Agora, me sinto um pouco mais preparada para refletir e compartilhar… Mas, calma lá, esse blog não é só para falar de mim ou da minha experiência. Muito pelo contrário.

“Direto do Nosso Jardim” quer ser um canal de comunicação de muitas vozes. De especialistas. De mães. De pais. De tias e tios. De avós e avôs. De genitores ou não. De famílias, em suas mais diferentes configurações. O objetivo é esclarecer dúvidas, compartilhar experiências, tudo sob o cenário da diversidade, a mesma que encontramos na vida real.

Apesar de valorizar muito o papel da mãe, acreditamos que maternidade não é mais [ou nunca foi] só desempenhada por mães. Nós temos sim um papel fundamental. Imprescindível. Mas, às vezes, por conta do destino ou da vida, é o pai que precisa ser a mãe. Ou a tia. Ou a avó. Ou a madrinha… A professora. Simples assim. É desse jardim colorido, diverso e desafiador que queremos falar.

Trazemos aqui um pouco de nós e queremos ouvir um pouco de vocês. De suas experiências e dúvidas. Fiquem à vontade. Nosso mundo precisa de muitos jardineiros. O futuro está aí. Nossas flores precisam florir. E a nossa missão é construir juntos esse grande jardim. Contamos com você.

Grande abraço.

Deize Renó.


Crédito da foto em destaque: Pixabay

deizereno

View Comments

  • Que bênção será este projeto. Realmente nosso jardim precisa florir e nada melhor do que compartilharmos e recebermos experiências para nos tornamos melhores para nossos tesouros. Parabéns pela iniciativa e obrigada por estender a todos nós!

  • Amei seu projeto. E ser mãe é se doar pro resto das nossas vidas! Que nosso jardim esteja sempre florido!! Beijos!

  • Adorei o projeto! Ter pessoas para compartilhar as experiência, as dúvidas, as escolhas e a alegria será muito bom!

Share
Published by
deizereno

Recent Posts

A alegria do recomeço

Mãe conta, num relato emocionante, os bastidores de todos os momentos que viveu após perder…

4 anos ago

Aulas on-line e o desafio de viver em meio à pandemia da Covid-19

Para a mamãe Hanna Manna, o grande álibi para dar conta de administrar as aulas…

4 anos ago

Covid-19 e as crianças

Médica especialista em infectologia pediátrica explica como a Covid-19 tem agido nas crianças; mostra-se favorável…

4 anos ago

Uma gravidez, uma pandemia e muitos sonhos pela frente

Conheça Mel, profissional de TI e ativista pelos direitos da mulher, que se descobriu grávida…

4 anos ago

Três corações e o amor maior do mundo…

Leia a seguir o depoimento e as dicas de Vivian Garcia Rocha Patella, que se…

4 anos ago

Como ser mãe na Quarentena?

Maternidade: O lado bom da quarentena... O estresse está permitido, mas só por alguns momentos.…

4 anos ago